22 novembro 2020

[RESENHA] TAKER #2: REFÉM DA OBSESSÃO

Esta resenha contém spoiler do livro um, O Ladrão de Almas.

Depois de conseguir fugir dos Estados Unidos após matar seu namorado Jonathan, Lanore e Luke estão morando em Londres. O médico decidiu largar tudo por Lany, e ela, por sua vez, está se sentindo feliz com a forma que ele a trata. Ele conseguiu fazer com que ela doasse muitas de suas relíquias adquiridas durante décadas, para um museu. Aquela tarde em que ambos vão a exposição dos itens doados era para ser só mais uma tarde comum, porém, Lanore sente algo, algo que não sentia há 200 anos.

 Adair está livre da prisão que Lanore o condenou, e a moça sabe o que vem a seguir, vingança. Ele com certeza vai atrás dela para um acerto de contas, e o conhecendo como Lany conhece, só resta uma única saída, fugir. Fugir para bem longe, para um lugar que Adair não encontre nem ela e nem Luke.

Quando terminei o primeiro livro desta série, eu estava extasiado tamanha criatividade e beleza de narrativa. Eu só queria que o segundo livro fosse lançado logo para poder ler, E quando isso aconteceu, não me aguentei e o devorei.

O livro começa quase no mesmo ponto que o outro termina, com Lanore e Luke juntos depois de uma bela fuga. A partir daí o que temos é uma grande sequência de descobertas. Katsu mostra que sua criatividade não tem tamanho, se algumas coisas não foram respondidas no livro anterior, tenha certeza que será respondido neste. Em Refém da Obsessão, conhecemos melhor o verdadeiro passado de Adair e como ele conseguiu ser o que é hoje.

O que mais me encanta na escrita da Katsu é sua narrativa angustiante, cruel e viciante, e a forma como ela usa o passado histórico dos seus personagens, sem deixar o enredo chato ou tedioso. Adair é um verdadeiro viajante, que passou por muitas provações e aprendizagens, e isso é contado por ele mesmo, de forma a deixar o leitor maravilhado com cada narrativa do personagem.

O passado de Lanore, depois que Jonathan a deixou é também algo avassalador. A autora dá a chance do seu leitor conhecer ainda melhor a personagem, nos mostrando tudo que ela viveu e os amigos que fez. Essa é a forma que Katsu nos deixa mais próximos de seus personagens, e logo, não queremos nos separar do livro, nem mesmo quando ele termina.

A mitologia também está bem presente neste livro, algo que me deixou encantado. Adair passou anos preso, então, agora que está de volta, tudo o que ele mais quer é encontrar Lany, e para isso vai usar recursos interessantes e que vão deixar os leitores curiosos e surpresos.

A única coisa que acabou me irritando, foi a atitude de um personagem próximo ao final. Não posso falar, porque vai ser spoiler, mas quem ler o livro, creio que vai entender o que estou dizendo.

O livro tem uma capa belíssima, uma diagramação simples que segue o estilo do livro anterior, e infelizmente (na edição que tenho), encontrei vários erros de revisão. Alma Katsu sem dúvida tem o dom de fazer o leitor não querer parar de ler, mesmo quando o livro termina. Com muito talento, conduz o leitor para um final que eu mal posso esperar para ler.

 

Título: Refém da Obsessão Série: Taker #2 Páginas: 352 | Autor(a): Alma Katsu 
Tradutor(a):  Ana Paula Doherty  Editora: Novo Conceito | Ano:
2013

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial