[RESENHA] FURTHERMORE #2 - A MAGIA DO INVERNO
Oi Gente, hoje estou trazendo pra vocês a resenha de A Magia do Inverno, continuação de Além da Magia da autora Tahereh Mafi. Por mais que o livro seja uma sequência, aqui nós temos uma nova protagonista, Laylee, que é uma mordeshoor e vive em Whichwood. Isso quer dizer que a adolescente passa seus dias esfregando cadáveres, preparando-os para suas vidas após a morte. Como sua mãe está morta e seu pau simplesmente desapareceu, ela é a única mordeshoor da cidade, então ter que cumprir o seu papel não é uma escolha, e sim algo obrigatório. Mesmo com o frio congelante na cidade, a garota não pode parar de trabalhar, e isso vai fazendo com que amargura e raiva cresçam dentro dela.
É então que do nada, Laylee recebe a visita de dois estranhos, Oliver e Alice, que recebeu a chance de uma nova tarefa, e esta está diretamente relacionada a mordeshoor que parece estar morrendo. No entanto, os dois vão perceber que conseguir a confiança dela não será fácil, e Alice se dará conta também que, aquilo que lhe pareceu um desafio tranquilo, vai lhe dar muita dor de cabeça.
Assim como o primeiro, recebemos esse livro em parceria com a Editora Universo dos Livros. Quem me conhece sabe que eu amo a escrita da Tahereh Mafi, e que leria qualquer coisa que ela lançasse, e mais uma vez eu não me decepcionei. Aviso aos navegantes que este, assim como Além da Magia, é um livro destinado ao público juvenil, no entanto, eu não deixo de recomendá-lo para todas as idades. As tramas aqui são com certeza relacionados dramas daqueles que estão quase chegando à adolescência, no entanto, com um toque de profundidade.
Outro ponto que me deixou surpreso é o tom sombrio que a história tem. O primeiro foi mais divertido, e esse também, uma vez que temos personagens muito bem-humorados e divertidos, no entanto, falar sobre a morte e o seu impacto na vida dos personagens não é uma tarefa fácil. A Mafi se saiu bem, pois soube dosar de forma majestosa a parte sombria e a parte divertida da história, tanto que um dos personagens mais interessantes aqui é a fantasma, mãe de Laylee, que passa os dias enchendo o saco da filha.
Ainda falando sobre a narrativa, que é uma das características mais marcantes da Mafi, ela continua mostrando que tem pulso firme para escrever histórias juvenis, sabendo muito bem trabalhar a inocência característica dessa fase, assim como a perda gradual da mesma pela qual todos nós passamos. É com essa narrativa que a autora prende o leitor, e faz com que a gente chegue ao final da história sempre querendo mais.
Além disso, os novos personagens nos mostram que ela também é ótima criadora dos mesmos. Como disse acima, uma das personagens mais interessantes é a fantasma mãe da protagonista, que mesmo sendo secundária tem sua carga dramática e cômica. Mafi também não perdeu a mão nas personalidades de Oliver e Alice, então, se assim como eu você leu Além da Magia, aqui você vai amar ainda mais esses dois personagens que continuam tão rabugentos e hilários ao mesmo tempo.
Posso dizer pra vocês que o trabalho gráfico do livro também está impecável. A editora decidiu fazer a sua própria versão da capa, e acertou em cheio, pois ela possui vários elementos fundamentais na narrativa. Além disso, a diagramação do livro está lindíssima (cada início de capítulos temos uma ilustração), e o trabalho de revisão está de parabéns.
Tradutor(a): Mauricio Tamboni | Editora: Universo dos Livros | Ano: 2017
Marcadores: Fantasia, Furthermore, Resenhas
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial