16 junho 2018

[MÊS DOS NAMORADOS] Mocinhas Favoritas



Oi gente!  O post de hoje é sobre o especial desse mês (se você não sabe do que estamos falando clica aqui!) e por isso trouxemos uma listinha com os CINCO MOCINHAS FAVORITAS de cada uma de nós! Quer saber o que está nas nossas listas? Então continua lendo este post!




JESSIE




Aproveita e se inscreve no nosso canal clicando aqui para não perder os próximos conteúdos!

ANINHA


5- Morgan- Ligeiramente Seduzidos  

Já declarei meu amor por este livro em inúmeras ocasiões (Vocês podem conferir AQUI), e um dos maiores motivos é a Morgan, porque ela amadureceu tanto desde o primeiro livro e se mostrou uma mulher tão forte e preocupada com os outros, que não tem como não se envolver com ela. As emoções dela foram super bem construídas, de forma a fazer com que nos vivêssemos junto com ela suas alegrias e suas dores, mas principalmente a sua fortaleza. Ela aprendeu a lutar pelo que ela quer, a seguir seu coração e não se importar de demonstrara preocupação com as pessoas que ela ama, mas principalmente ela demonstrou força para buscar o que ela queria quando ninguém mais estava disposto a permitir, a mostrar que ela estava certa. Fora que 
ela é observadora e inteligente de mais para o próprio bem.


4- Ellie- Madrugadas de Desejo

Não sei nem o que dizer sobre a Ellie (vocês podem conferir a resenha AQUI), uma mulher de 27 anos completamente avessa ao casamento, e vigarista! O que me encanta nela é que ela é tão ou mais vigarista que o mocinho, o que da ao relacionamento deles uma perspectiva completamente diferente de tudo o que eu já vi! Ela tem uma força de vontade e um pensamento completamente a frente do seu tempo. Fora os outros pontos fortes que tornam ela uma das minhas mocinhas preferidas, porque ainda que em algumas situações fosse justificado ela se manter omissa, ela não o faz, simplesmente porque acredita que aquele não é o comportamento dela, e se ela não concorda, ela não faz, é bem simples.


3- Minerva- Codinome Lady V

Aaaaa eis aqui um dos grandes amores da minha vida!! (vocês podem conferir a resenha AQUI). Até eu ler  O Segredo do Conde (que é o segundo desta série) o mocinho de Lady V era um dos meus preferidos, mas ai ele acabou perdendo o posto. Mas o mesmo não ocorreu com a mocinha, porque a Minerva é uma das mulheres mais fortes e uma das mocinhas mais apaixonantes que eu tive o prazer de conhecer! Ela quer se casar, mas para isto ela deseja se apaixonar! O que acaba sendo meio impossível porque os caras que propõe casamento para ela só querem saber do seu dote, sem se importar com a mulher com quem eles irão se casar. E ai ela decide que tudo bem ela não se casar nunca, mas ela não esta disposta a morrer virgem! E ai começam as aventuras dela, mostrando uma mulher forte e obstinada, inteligente e com uma visão para os negócios que a maioria dos homens não tem, e é maravilhoso ver como ela é e como algumas pessoas, mesmo naquela época, aceitam que ela seja assim.

2- Christina- Lady de Lyon

O que dizer sobre a mocinha mais improvável de todas? (vocês podem conferir a resenha AQUI) Christina é uma princesa e a perfeita dama pintada pela sociedade inglesa, exceto pelo fato de que esta não é ela. Ela entende tudo de forma literal, o que da a história um tom cômico e que me arrancou muitas gargalhadas, e em proporção me arrancou algumas lagrimas também. Christina é uma guerreira, não está acostumada a ver alguém lutando suas batalhas, ela é forte e determinada e luta até o ultimo suspiro para poder fazer o que ela tem de fazer e realizar seus desejos. Serio ela é o oposto do que seria uma dama da sociedade e ainda assim é uma das mocinhas mais perfeitas que eu já tive a honra de conhecer e me apaixonar! O livro é todo dela gente, por mais que o mocinho seja interessante, ela consegue roubar o amor inteiro para ela. 

1- Angelica- Raptada por um Conde

Meu primeiríssimo lugar é para a mocinha mais FODASTICA de todas! Para aquela que irreverente e que desde as primeiras páginas me conquistou (falei sobre isso na resenha AQUI). Angelica é a irmã Cynster mais nova e a mais determinada, aquela que todos sempre souberam que não se importaria com a opinião de ninguém, ela só se importa com o que seu coração diz e deseja! Ela é inteligente e amorosa, e age para ajudar não só sua família, mas também para salvar um Clã que ela sequer conhece, mas sente em seu coração que irá pertencer a ele, então ela luta, ela age sempre pensando no que vai ser melhor para os outros, mas sem nunca passar na frente do que é bom para ela. De longe é uma das mocinhas sábias na minha humilde opinião.

Marcadores: , ,

5 Comentários:

Às 17 de junho de 2018 às 16:58 , Blogger Bianca Ribeiro disse...

aaaaaah que lindo!!!
Não conheço nenhum dos livros, mas já ouvi falar super bem de todos.
vou procurar ler todos!

 
Às 22 de junho de 2018 às 08:07 , Blogger Ju disse...

Desses livros, só li Madrugadas de Desejo, mas não gostei tanto assim da Ellie não... De repente eu não ser muito fã do gênero contribuiu pra isso. Mas adorei a postagem!

 
Às 22 de junho de 2018 às 10:26 , Blogger Maria Ferreira- Impressões de Maria disse...

Olá.
Quando leio romances de época sempre fico atento à forma como as mocinhas são representadas, se como mulheres fortes e independentes ou como a submissa.
Desses livros, fiquei com vontade de ler "Raptadas por um conde", que parece ter uma mocinha que vou gostar muito.
Abraços.

 
Às 25 de junho de 2018 às 16:14 , Blogger Cila-Leitora Voraz disse...

Olá, tudo bem?
Eu li apenas madrugadas do desejo e amei esse livro, achei super divertido. Você não é a primeira a elogiar Codinome Lady V, que está na minha lista. Não conseguiria separar apenas cinco mocinhas, risos... Parabéns pelo especial, tem tudo a ver com o mês mais romântico do ano!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

 
Às 16 de julho de 2018 às 18:50 , Blogger Milena Nones disse...

Eu adoro romances de época, mas acredita que esses que você citou eu ainda não li? Já estou morrendo de curiosidade. Principalmente para conhecer Madrugadas de desejo. Adorei o seu post!
Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial