14 junho 2018

[RESENHA] Os Bedwyns #5: Ligeiramente Pecaminosos


Oiii seus lindos! Seguindo nosso cronograma do especial dos mês dos namorados (você pode conferir tudo que saiu até agora AQUI) hoje eu trago a resenha do quinto volume da série Os Bedwyns (os primeiros vocês podem conferir AQUI), e aqui nossa história começa de um ponto no meio da história de Ligeiramente Seduzidos, o que significa que as histórias dos irmãos Alleyne e Morgan ocorrem ao mesmo tempo, e é aqui que o final de livro anterior (vocês podem conferir a resenha AQUI) faz todo o sentido! Fique atento(a) porque esta resenha pode ter alguns spoilers do livro anterior.


Durante a Batalha de Waterloo que já nos foi apresentada em Ligeiramente Seduzidos, nos encontramos uma Morgan extremamente abalada com o desaparecimento do irmão, Alleyne Bedwyn, e depois seu sofrimento quando ele é dado como morto, mas em um outro lado da cidade, ele acorda em um quarto de bordel sem ter a menor lembrança de como foi parar lá, e pior sem ter a mais vaga ideia de quem ele seja!! A única coisa que ele sabe é que existe um anjo cuidando dele, e que ele precisa conquistar o coração dela.

O anjo é Rachel York, mas ela não é o que parece! Rachel passou por situações inimagináveis e isto acabou levando-a para o bordel. Agora a linda e inteligente jovem precisa encontrar o falso clérigo e recuperar seu dinheiro e de suas amigas prostitutas, e nada melhor do que um jovem soldado de quem ela vem cuidando para ajuda-la na empreitada: ele é um ótimo candidato para se passar por seu marido para que ela possa reaver tudo o que perdeu.

Mas ainda que esteja sem memória, Alleyne continua sendo o mais charmoso dos Bedwyns, o que significa que sua sedução permanece em plenas condições! E a cada beijo que compõe seu escândalo pecaminoso, os dois se afastam mais da farsa e ficam a beira de se entregarem a irresistível paixão, mas o que acontecerá se o jovem se lembrar de quem é da vida que leva antes de Rachel?

Quando eu terminei a resenha de Ligeiramente Seduzidos eu queria desesperadamente ler Ligeiramente Pecaminosos, porque ainda que eu imaginasse que o Alleyne estivesse vivo, eu chorei de mais sua morte junto com a Morgan e precisava desesperadamente saber o que tinha acontecido com o irmão mais preciso, com aquele que desprendia total atenção e cuidados para com as irmãs.

Então em Ligeiramente Pecaminosos somos apresentados a todos os passos de Alleyne e seu trajeto em busca da memória perdida e de quem ele é. Apesar da previsibilidade, gostei muito da história e da maneira como a Mary Balogh a conduziu, mas para ser bem sincera eu não consegui me apaixonar perdidamente por tudo como aconteceu no volume anterior (falei sobre esta paixão AQUI e AQUI), e de uma certa forma acabou por tornar a história de um dos meus irmãos preferidos a mais fraca, simplesmente porque consegui me apaixonar bem mais por todos os outros livros.

A construção dos personagens é maravilhosa! A Rachel é a clássica mocinha: linda de mais para seu próprio mal, educada ao extremo, terrivelmente encantadora, mas o ponto mais forte dela é a lealdade e a forma como ela se desprende de tudo totalmente para auxiliar suas amigas, e este foi o ponto que me deixou mais encantada com a história: As amigas!!

O que esperar de um grupo de prostitutas? Um mundo de libertinagem seria o mais óbvio, mas não!! Elas são incríveis e cada uma com o seu talento acabam por formar uma família sensacional a qual da todo o apoio que Rachel precisa e que mesmo estando com seus problemas pedindo por atenção se preocupam em ajudar Alleyne a descobrir quem ele é, a cuidar para que ele se cure dos ferimentos e fazem o melhor para tornar a estadia dele na companhia delas algo inesquecível. Assim temos personagens secundários apaixonantes e que fazem toda a diferença para a fluidez da trama!

O trabalho realizado pela Arqueiro é outra maravilha a parte e a capa deste livro para mim é uma das mais bonitas (perde apenas para a de Ligeiramente Seduzidos, na minha humilde opinião!), ela é extremamente adequada com o contexto da obra e o que mais me encanta é que eu olho para a capa e consigo ver a Rachel, então é uma capa perfeita! As páginas do livro são amareladas com uma fonte de tamanho adequado que ajuda muito a tornar a leitura agradável. A diagramação é simples e linda, o que deixa o livro com uma carinha de algo que precisa ser cuidado com o maior carinho.

Em suma é uma obra é muito bom sim, mas não é tudo o que esperava e nem é o meu preferido da série, mas é uma história que vale muito a pena ser conhecida porque como todos os livros dos Bedwyns tem seus momentos incrivelmente apaixonantes e engraçados!






Título: Ligeiramente PecaminososSérie: Os Bedwyns Páginas: 272 | Autor(a): Mary Balogh  | Editora: Arqueiro | Ano: 2016

OS BEDWYNS
Ligeiramente Casados | Ligeiramente Maliciosos | Ligeiramente Escandalosos | Ligeiramente Seduzidos | Ligeiramente Pecaminosos| Ligeiramente Perigosos 

Marcadores: , , , ,

19 Comentários:

Às 18 de junho de 2018 às 13:40 , Blogger Aline M. Oliveira disse...

Oi Aninha! Fiquei maravilhada com a resenha do livro anterior e assim que li, inclui a série na minha lista de desejos. Amo romance de época, e quando leio uma resenha tão empolgada, fico também. Mesmo você gostando mais dos outros volumes, eu achei a pegada, o ritmo deste mais agradável pra mim. Gostei da premissa do protagonista que precisa se lembrar de sua vida, e do grupo de prostitutas que parece mesmo ser uma grande família. Obrigada pela dica!


Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

 
Às 19 de junho de 2018 às 15:14 , Blogger Alzinete disse...

Oiiie,
realmente parece uma história que vale a pena, e olha, eu gostei muito dessa capa do livro achei super linda,e é um gênero que eu gosto <3 bastante

 
Às 21 de junho de 2018 às 08:07 , Blogger Ivi Campos disse...

Ainda não li nada da autora e não foi por falta de indicação porque tem muita gente falando bem dos seus enredos. Achei esse aqui bem interessante e como sou apaixonada por romances de época, com certeza vou conferir.
Beijos

 
Às 21 de junho de 2018 às 09:18 , Blogger Cabine de Leitura disse...

Ainda não conheço a escrita da autora, mas em saber que os personagens são bem construídos e achei muito interessante a trama não se focar no trabalho do grupo, mas sim na família que elas formam, então quero ler, mesmo não sendo o seu preferido na série e nem tudo que você esperava.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

 
Às 22 de junho de 2018 às 11:59 , Blogger Alzinete disse...

Oi,
Eu não conheço a autora/ não li nada dela, incluindo o livro claro, mas olha, eu achei interessante, mesmo não sendo pra você um livro ''10/10'' ao ler a resenha você até fica com vontade de ver mais sobre o livro

 
Às 22 de junho de 2018 às 19:54 , Blogger Menino Livros disse...

Olá, tudo bem?
Eu conhecia a autora nem essa serie de livros. Não li toda a resenha para não pegar spoiler, embora acho que eu já tenha pego alguns. Irei anotar para depois ler a resenha do primeiro livro. Adorei o post.

Abraços.

 
Às 23 de junho de 2018 às 12:30 , Blogger Livros Encantos disse...

Ola lindona amei esse livro, a amizade entre as donas do bordel são um destaque a parte, nosso protagonista ao perder a memória se encontra apaixonada pela mocinha meiga e muito íntegra. Amo essa série. beijos

Joyce
Livros Encantos

 
Às 25 de junho de 2018 às 17:38 , Blogger Lucy disse...

Olá!
Da autora eu ainda não li essa série, mas fiquei sabendo que faltam dois livros que são prequels dessa série e que tem personagens que aparecem tanto em Os Bedwins, quanto em O clube dos sobreviventes, série que a Arqueiro está publicando agora.
Quero muito ler essa primeira série, mas acabei trocando a ordem. rsrs Vou corrigir isso logo logo, fiquei mega curiosa com os personagens da sua resenha.
bjs
Lucy - Por essas páginas

 
Às 25 de junho de 2018 às 22:08 , Blogger Carla disse...

Oie!
Eu adoro essa série!
Já li todos os volumes e não sei apontar qual é o melhor. Estou acompanhando a nova série da autora, e adorei o primeiro volume publicado.
Vale muito a pena!
Bjks!
Histórias sem Fim

 
Às 26 de junho de 2018 às 11:23 , Blogger Livros Engavetados disse...

Oi.

Eu quero muito ler essa série
Amo romances de época; e esse livro está na minha lista há um bom tempo. As vezes encontro nos sebos, mas nunca o primeiro livro. Talvez eu consiga lê-los este ano, espero conseguir.

 
Às 26 de junho de 2018 às 19:47 , Blogger Marijleite disse...

Eu comprei toda a série num promoção mas ainda não li. Amei conferir suas considerações sobre esse livro. Muito legal essa união entre as amigas da protagonista. Já quero conhecer esse mocinho, gostei do perfil dele pela sua resenha.

 
Às 26 de junho de 2018 às 20:08 , Blogger Entre Livros e Amores disse...

Olá
ai meu deus, que premissa mais maravilhosa é essa?
Amo esses casamentos por conveniencia ou qualquer coisa relacionada a isso. Fiquei bem curiosa para saber como isso vai terminar. Quero conhecer um pouco mais da vida da personagem principal, acho que nesse momento esse livro é uma ótima pedida para mim. Adorei sua resenha, beijos

 
Às 26 de junho de 2018 às 20:14 , Blogger Maria Luíza Lelis disse...

Oi, tudo bem?
Confesso que li sua resenha um pouco por cima, porque ainda quero ler essa série e não li nem o primeiro. Uma pena que o livro não tenha sido tudo que você esperava, mas que bom que ainda foi uma boa leitura. Pela sua descrição, acho que irei simpatizar com a mocinha e gostei muito de saber que os personagens secundários também são apaixonantes.
Adorei a dica e espero começar essa série em breve.
Beijos!

 
Às 26 de junho de 2018 às 22:56 , Blogger Profissão: Leitora disse...

Eu sou completamente fascinada por essas capas dos romances de época e a ambientação. Mas não curto todos, ou pelo menos todos de que tenho notícia, serem séries. E isso é uma das coisas que não me agrada nesses romances, outra coisa é o fato de eu achar os plots muito parecidos. Se eu não ler o nome do livro, acho que é tudo uma série gigante. Mas eu sei que esse gênero tem um público gigante e apaixonado. Quem sabe um dia eu também faça parte dele.

;D
Nelmaliana Oliveira

 
Às 30 de junho de 2018 às 12:05 , Blogger Book Obsession disse...

Olá!
Que delícia essa resenha. Estou lendo essa série, iniciando o quarto livro pra ser mais exata e fiquei muito curiosa pra conhecer a Rachel e suas características, sem contar que estar na companhia dos Bedwyns é sempre interessante.
Beijos!

Camila de Moraes

 
Às 3 de julho de 2018 às 15:47 , Blogger Tahis Aguiar disse...

Olá!
Tenho o primeiro livro dessa série aqui na estante, e não sei porque ainda não peguei para ler, agora que estou colocando ordem nas séries que faltavam terminar, irei começar a ler essa série, não li muito da resenha mas li o finalzinho, e mesmo não sendo um dos melhores, eu quero muito ler a série e conhecer esses personagens.

beijos!

 
Às 3 de julho de 2018 às 23:14 , Blogger Salvattore Mairton disse...

Olá,
Ninguém ainda tinha me conquistado para ler esta série, mas você com sua resenha conseguiu despertar minha curiosidade. Me encantei extremamente pelos personagens e fiquei pensando sua aflição de um livro para o outro. Dica anotada.

 
Às 5 de julho de 2018 às 12:27 , Blogger oculoselivros disse...

Olá,

Acredito que deva ser uma obra muito boa mesmo, porque mesmo não sendo o que esperava deu nota 5. Não pude ler sua resenha completa por conta dos spoilers, porém os fragmentos que li me deixaram ainda mais interessada nessa trama.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

 
Às 5 de julho de 2018 às 12:46 , Blogger Jessica Christina disse...

Oie, tudo bom?
Sempre pecam um tiquinho nas sequências, né? É raro ver um livro que consiga manter o nível de qualidade entre uma obra e outra. Mas eu fiquei curiosa sobre o destino desses personagens tão peculiares 😊

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial