12 outubro 2020

[RESENHA] OS ROKESBYS #1: UMA DAMA FORA DOS PADRÕES

Oi meus amores! Tudo bem com vocês? Finalmente vim pagar aquela dívida que deixei pendente semana passada. Estou aqui para contar para vocês, em detalhes, o que achei de Uma Dama Fora dos Padrões, o  primeiro livro da série Os Rokesbys, da Julia Quinn e lançado (a não muito tempo) pela Editora Arqueiro.

Sybilla Bridgerton, mais conhecida como Billie, é uma jovem incomum para a sua época, além de cuidar dos assuntos da propriedade da família, é absolutamente decidida e desinibida, Billie usa calças algo que é inconcebível para os anos de 1.779, pelo menos longe da propriedade da família. Ali a garota sempre teve todo o apoio aos mais diferentes tipos de ideia e não só pelos Bridgertons, mas pela família Rokesby, seus vizinhos de longa data.

Quer dizer, quase todos os Rokesbys, George, o filho mais velho e futuro conde, simplesmente acha loucura que todos simplesmente apoiem sem restrições todo tipo de insanidade de Billie. Ele sempre achou que alguém devia colocar limites nas ideias desmioladas da jovem e coloca-la em seu devido lugar - uma sala, tecendo e lendo qualquer tipo de romance que as mulheres costumavam ler naqueles dias.

Quão surpreso então ambos não ficam ao se encontrarem em uma situação complicada em cima do telhado de uma velha casa abandonada? É claro que as coisas não ficam melhores quando Andrew, o irmão mais novo de George, chega e decide que vai se aproveitar da infelicidade dos dois. George e Billie não se suportam e poderiam muito bem se matar se realmente tivessem uma oportunidade, mas acontece que depois do incidente do telhado faíscas diferentes começam a disparar da relação dos dois.

Uma Dama Fora dos Padrões foi uma leitura bem rápida, fluida e divertida. Billie é uma mulher muito forte e eu realmente fiquei encantada com ela, sem mencionar que talvez tenha me identificado com algumas das confusões de sua infância que foram mencionadas, já que cresci com toda uma fazenda ao meu dispor e posso dizer que, assim como a personagem, eu me entediava fácil e tinha um gostinho não muito saudável por aventuras.

George é um típico mocinho de romance de época e sem dúvida eu gostei do sarcasmo dele. Ele também tem alguns dilemas que são muito interessantes. Os dois irmãos mais novos dele estão servindo à Coroa, mas como primogênito e herdeiro do título ele não pode se alistar e durante uma boa parte da história se ressente muito por deixar os irmãos arriscarem a vida enquanto ele fica a salvo, como se sua vida fosse mais importante que a deles. Eu simplesmente adorei essa abordagem da Julia Quinn.

Vale a pena ressaltar que desisti da série Os Bridgertons ano passado no segundo livro porque não tinha gostado de como a Julia Quinn conduzia a narrativa. Pra ser bem honesta achei o livro muito massante, mas aqui eu entendo os elogios que ela recebe de tanta gente. Mas o que funciona pra um, não necessariamente funciona para outros. Enquanto eu adorei o livro, a Mirelly (ex-colunista do site) odiou e falou as razões aqui.


É importante dizer que sou absolutamente apaixonada por esta capa, a Editora Arqueiro fez um trabalho primoroso nela, mas por outro lado a diagramação segue com aquele padrão dos romances de época deles onde um capítulo começa na mesma página em que outro termina. Não sei vocês, mas isso me incomoda bastante. A revisão está impecável e não me recordo de ter encontrado erros de português que mereçam ser mencionados aqui.

Julia Quinn conseguiu criar uma trama que me envolveu bastante e personagens que definitivamente me cativaram nesta história. O final desse livro me deixou bastante curiosa a respeito da continuação e eu já adquiri o e-book de Um Marido de Faz de Conta e espero não demorar muito para ler e trazer a minha opinião sobre o segundo livro desta série.

 


Título: Uma Dama Fora dos Padrões | Série: Os Rokesbys | Páginas: 270
Autora: Julia Quinn|Tradutora:Viviane Diniz|Editora: Arqueiro|Ano: 2018

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial