22 novembro 2020

[RESENHA] DETETIVE D.D. WARREN #2: ESCONDA-SE

Desde pequena, Anabelle Granger vive fugindo com seus pais. De um lado para o outro do país e sempre mudando de nome, para não deixar pistas. Tudo começou quando presentes começaram a ser deixados para ela na varanda de sua casa, e seu pai, extremamente preocupado com sua segurança, não aguentou mais. Nada de amigos, nada de contato, seu pai sempre a preparou muito bem para confrontos diretos e fugas rápidas. Com o tempo, Anabelle perdeu a mãe, restando apenas o pai como companhia nas fugas. Quando seu pai também morre, Anabelle perde qualquer chance de saber porque e de quem tem fugido por todos aqueles anos.

Nos dias de hoje, corpos de meninas são encontrados no subsolo do terreno de um Hospital Psiquiátrico, e a Detetive Warren começa a investigar um dos casos mais brutais de sua carreira. Essas duas histórias se encontram, quando uma das vítimas parece ser Anabelle Granger, que se assusta com a notícia, e está disposta a saber da verdade, mesmo que para isso, tenha de deixar de ser uma garota comum e ajudar nas investigações de um crime. E isso, sem dúvida, pode custar a sua vida.

Mesmo tendo outros livros da autora na estante, este é o primeiro que leio. Por ser de um gênero literário que adoro, já estava na hora de saber se eu cairia nos encantos da Gardner, o que, sem dúvida alguma, aconteceu.

Sua escrita é densa, mas com pitadas de sarcasmos, ironias e passagens engraçadas, que acabam fazendo a leitura ser rápida e ágil. Lisa nos apresenta os fatos aos poucos, dosando muito bem as informações que passa ao leitor, o que em livros do gênero tem que ser muito bem feito para que o leitor não se canse e deixe a leitura de lado. Junto a isso, somos sempre apresentados a novas histórias dos diferentes personagens.

Eles são muito bem construídos, e logo conquistam a afinidade do leitor. Warren é aquela mulher forte, decidida e capaz de tudo para solucionar o mais rápido possível seu caso. Bobby é um antigo namorado de Warren, e que está trabalhando junto com ela no caso, um homem tão decidido e cabeça dura quanto ela. A autora nos apresenta uma tensão entre eles, o que provavelmente foi abordado em outros livros dessa série. No entanto, o fato de não ter lido não atrapalhou a leitura, uma vez que a autora não foca muito no aspecto romântico.

Minha queridinha é sem dúvida Anabelle, que teve de construir sua personalidade em meio a instabilidade que é sua vida. Ela é corajosa, inteligente e o que mais me chamou atenção em todo o livro, foi a forma como Gardner explorou seu mundo, e também como não fez dela apenas uma vítima. Ela é de grande ajuda no desenrolar do mistério.

Sinceramente não gostei da capa (e quem me conhece sabe que isso é algo importante para um livro me ganhar por completo), mesmo que tenha a ver com a história. Parece artificial demais, e senti falta de algo bem elaborado para refletir a história com mais significância. Já a diagramação e a revisão estão de parabéns.

Lisa Gardner conseguiu me conquistar, e vou fazer o máximo pra ler os outros livros dela que tenho aqui o mais rápido possível.

.

Título: Esconda-se Série: Detetive D.D. Warren Páginas: 400 | Autor(a): Lisa Gardner
Tradutor(a): Cássia Zanon  Editora: Novo Conceito | Ano:
2013

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial