22 novembro 2020

[RESENHA] BEAUTIFUL CREATURES #2: DEZESSETE LUAS


Com a morte de uma das pessoas que Lena mais gostava e sua quase invocação, a garota agora se mostra triste e confusa. E é Ethan quem está tentando ajudá-la neste momento. Só que ele não lembra de nada que aconteceu na noite em que a mãe da Conjuradora apareceu e tentou levar a filha para as trevas. E isso está dificultando as coisas para o rapaz.

Sem dúvidas Ethan ama Lena, e mesmo que o amor dos dois pareça proibido, ele não se importa. Só que sua amada anda apresentando atitudes estranhas. Está se distanciando dele e se reaproximando de sua prima Ridley, uma Conjuradora das trevas, e de um cara chamado John, que ele não sabe de onde apareceu. Mas o adolescente não se conforma e quer de todas as formas resgatar o seu amor.

Neste meio tempo ele conhece Olivia, uma garota amiga de Marian, e estagiária na biblioteca de Gatlin. Ela parece estar ajudando-o a passar por isso. Mas ela também tem alguns segredos e junto com Link – melhor amigo de Ethan - e outra companhia surpreendente, eles vão embrenhar ainda mais fundo no mundo dos Conjuradores para salvar Lena.

Quem me conhece sabe que a série Beautiful Creatures se transformou em uma das minhas séries queridinhas. Eu adoro que a história seja narrada por um personagem masculino, gosto da atmosfera única que as autoras nos apresentam e acima de tudo, acho surpreendente a criatividade usada para dar vida a esse novo mundo cheio de magia. E Dezessete Luas só me mostrou que em se tratando de criatividade, as autoras tem ainda muito mais a mostrar.

Ethan agora se mostra ainda mais maduro. Não que ele fosse um personagem cheio de atitudes idiotas - até porque passou por muitos dramas familiares - é que na verdade, ele está bem mais homem. E não apenas ele. Este amadurecimento citado é algo que podemos ver em todos os personagens, inclusive Link e Lena. Mas por falar em Lena, muito gente pode julgar suas atitudes como imaturidade, mas o que na verdade pareceu é que foi o modo como ela conseguiu agir no meio do turbilhão que estava sua vida.

Neste livro, até mesmo eu entrei em confronto com ela. A garota estava cheia de atitudes impulsivas e malucas, uma verdadeira revoltada. E eu sinceramente, em várias passagens do livro, tive vontade de bater nela. Só que chega um momento em que até nós nos colocamos no lugar dela, e pensamos se não estaríamos fazendo loucuras ao passar por tudo o que ela tem passado.

Ainda falando em personagens, Olivia, a nova amiga de Ethan foi uma bela surpresa. Achei que ela estivesse na história apenas para empatar o casal principal, e já a julguei mal de primeira. Mas ela me deixou surpreso com sua inteligência, sabedoria e respeito para com Lena e Ethan, e isso fez dela uma das minhas personagens preferidas.

Outro ponto forte das autoras é a criatividade. Há muito eu não leio um livro com seres tão surpreendentes, encantadores – ou não – e cheio de uma mitologia que até mesmo o leitor sabe que ainda tem muito a ser explorada. Somos levados mais a fundo na história dos Conjuradores, de seus poderes, e até mesmo da história das Bibliotecárias, que sinceramente me deixou bem curioso no livro anterior. E como a curiosidade é que move o leitor, a narrativa das autoras fica leve, e como já notado em Dezesseis Luas, em perfeito sincronismo.

Com isso, o livro passa simplesmente rápido. Sem contar com as páginas cheias de ação, descobertas e suspense. E se você espera um final tranquilo e sem atrativos, vai simplesmente surtar ao chegar à última página e perceber que tudo o que mais deseja é ter a continuação em mãos. Sim, porque as autoras tem o dom de deixar o leitor curioso e seus fãs simplesmente surtando.

Dezessete Luas é uma das melhores continuações de sagas que eu já li. Prende, assombra, emociona e surpreende de uma forma mágica.

 

Título: Dezessete Luas | Série: Beautiful Crearures | Páginas: 462 | Autor(a): Maergaret Stohl e Kami Garcia
Tradutor(a): Regina Winarski | Editora: Galera Record | Ano: 2011

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial