22 novembro 2020

[RESENHA] QUAL SEU NÚMERO?

 

Delilah Darling tem 29 anos, é solteira e bem... é uma mulher fácil. Simples assim e ponto final. Ela mora sozinha em seu apartamento e trabalha em uma empresa chamada Elisabeth Sterling. Ops... sinto muito mais ela e sua melhor amiga Michelle são demitidas. Só que antes disso, lê uma matéria de um jornal que diz que a média de uma mulher é de 10,5 homens. Isso mesmo, mas o que teria demais nisso? Simples, ela já se relacionou com 19, quase o dobro.

Ela então se desespera, e agora que perdeu emprego, e após dividir seu acerto com sua melhor amiga, ela simplesmente resolve ir atrás de todos eles, para tentar dar uma segunda chance a cada um, e assim o seu número não aumentar. Para isso, ela tem a ajuda do seu vizinho, bartender, ator, investigador e gatão, Colin (palmas por favor 'som de palmas' Obrigado). Tudo poderia ser muito fácil não é? Mas a vida de Delilah não é assim, ela não é uma mulher normal, e garanto que você dará muitas gargalhadas com ela.

Desde que eu li a sinopse desse livro eu simplesmente surtei, porque eu senti que precisava lê-lo urgentemente. Então assim que ele chegou pra mim, comecei a leitura frenética cheio de expectativas. Vamos ao que interessa, que eu vou contar pra vocês a minha opinião.

O enredo do livro é ótimo, a gente lê em um ritmo assustadoramente rápido e é bem difícil largá-lo, eu digo isso porque como estava em semana de provas, eu tinha que estudar, e deixar ele de lado era tão, mais tão difícil... Os personagens, bom, esses são notas 1000. Você com certeza vai encontrar por essas páginas, algum com características de alguém que você conhece, e vai rir muito, tanto deles como da Delilah, e já vou logo avisando, vai ser impossível não se apaixonar por Colin. As interações dos dois então, são maravilhosas.

Se você é fã do gênero com certeza vai se apaixonar. O senso de humor usado pela autora é muito bem apurado. A protagonista acaba se metendo em várias enrascadas, e em cada uma a gente fica doido pra saber como ela vai se sair. Além disso, as descrições feitas pela autora dos lugares que a Delilah visita não deixam a desejar. A diagramação do livro é ótima, com páginas personalizadas e cheias de detalhes, e com notas nos rodapés que vieram muito a calhar. Eu me diverti bastante com as notas da própria autora.

Mas nem tudo são flores. Quando eu encontro uma leitura tão agradável, com uma narrativa e histórias incríveis assim, eu logo imagino o quão incrível deveria ser a sua capa. Mas aqui, ela é a minha decepção. Eu entendo que a editora quis aproveitar o lançamento do filme (que é maravilhoso também, não é Chris Evans?!) para fazer um marketing, mas eu ainda acho que um projeto gráfico com ilustrações seria o ideal.

Sem dúvidas eu super indico essa leitura até mesmo pra quem não é fã do gênero, porque eu tenho certeza que você vai gostar, acredite em mim. Ah, e vejam o filme também, ele não é tão completo quanto o livro, mas você também vai se divertir bastante.

 

Título: Qual seu número? | Páginas: 414 | Autor(a): Karyn Bosnak 
Tradutor(a):  Ivar Panazzolo Júnior  Editora: Novo Conceito | Ano: 2011
 

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial