10 maio 2017

[LISTA] As 5 Melhores Mães da Minha Estante




Oiiii seus lindos, trabalhando um pouquinho no nosso Especial dia das Mães, hoje eu venho trazer para vocês aquelas que eu considero as cinco melhores mães da minha estante. Porque elas são aquelas que quando a gente lê já pensa logo:" queria uma mãe dessas" ou "se eu for mãe queria ser assim", então vamos ao que interessa não é mesmo?






5- Eve Bedwyn (Ligeiramente Casados)
A Eve é aquele tipo de mãe leoa sabe? Que faz de tudo pra proteger os filhos, e o mais incrível? Os filhos não são realmente dela, não saíram de seu ventre, mas ela os adotou e a partir dai ela passa a ser a mãe deles, e luta contra todos os que de alguma forma queiram prejudicar os seus pequenos. Eu acho incrível a maneira como ela consegue guiar tudo e seguir em frente sempre pensando em buscar o melhor pra aqueles que ela ama.






4-Rosa Rubermann (A Menina que Roubava Livros)

A Rosa é a clássica alemã das histórias que se vê por ai (eu particularmente não conheço nenhuma alemã pra poder dizer se ta certo rs), ela é contida, talvez meio fria e com uma maneira muito rígida de tratar tudo, quem sabe seja pela época ou pela cultura em si, o fato é que a primeira vista ela é fria e distante e parece tratar a Liesel unicamente como um número, um dinheiro a mais que ela irá receber por abrigar a filha de uma comunista, mas ela se afeiçoa a menina e faz todo o possível pra cuidar dela, ela se torna a mãe que a Liesel tanto precisava e em vários momentos da história demonstra o amor e o cuidado que tem com a menina.




3- Vera Ray (Neve na Primavera)

Escolhi a Vera porque acho que ela seria uma mãe maravilhosa, carinhosa e cuidadosa , o que ela não teve foi tempo pra poder mostrar ao filhinho dela que ela seria uma mãe incrivel! Mas nos três anos que ela teve com o Daniel, ela foi a melhor mãe. Ela se adequou a todas as situações e empecilhos que a vida impôs a ela, e contra todas as possibilidades, as vezes até passando fome, ela criou e cuidou do filho sozinha, em uma epoca em que as mulheres estavam apenas começando a sair pra trabalhar fora e deixando de ser "A dona de Casa". Então como eu acho ela uma mulher de muita fibra, que correu atrás e fez tudo o que estivesse ao seu alcance pra cuidar do seu filho e depois pra procurar por ele, eu to colocando ela nessa lista <3





2- Sra. Chatham (Os Bons Segredos)

Gente a Sra. Chatham é aquele exemplo de mãe e de superação, porque ela tem esclerose múltipla, e do jeito dela, com todas as limitações que a doença lhe impõe. Ela é divertida e sábia, e não se importa com as criticas dos filhos sobre os programas de TV que ela gosta ou das coisas bobas que ela fala, ela ri e sempre mostra um ponto pelo qual ela tem razão, mas acima de tudo ela é mãe: ela ama, cuida e sabe exatamente o que dizer para os filhos (ou para os amigos dos filhos) quando eles precisam de uma luz.





1- Molly Weasley (Harry Potter)

Bom o que dizer sobre a melhor mãe da minha estante? Gente eu sou apaixonada pela Molly, porque ela é aquele tipo de mãe que cuida dos filhos com amor e carinho, mas não deixa de chamar a atenção deles quando é preciso. Ela cuida dos filhos com muita dedicação e adota os amigos deles, é aquele tipo de mãe (tipo a minha rs) que adota todos os seus amigos e acaba cuidando deles quando as mães deles não o fazem. E ela é capaz de tudo para proteger os filhos, sem o menor medo do que possa vir a acontecer ("Minha filha não sua vadia!") e sem duvida nenhuma, das mãe da minha estante ela é a que mais me inspira <3



Então concordam com as minha escolhas? Qual a mãe da estante de vocês é a melhor?



E não se esqueçam de participar do nosso sorteio Especial Dia das Mães AQUI.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial